Sociedade | 12-05-2018 11:02

Piscinas de Benavente e Samora voltam a receber obras

Intervenção vai ser co-financiada por fundos comunitários.

As duas piscinas municipais do concelho de Benavente vão receber este ano obras de modernização focadas na melhoria da eficiência energética dos equipamentos. A novidade foi deixada pelo presidente do município, Carlos Coutinho (CDU), na última reunião pública do executivo.

As obras vão decorrer em períodos diferentes nos dois equipamentos, para que “pelo menos uma das piscinas” esteja sempre aberta ao público. A primeira a receber obras será a piscina de Samora Correia, num investimento que ronda os 350 mil euros, verba co-financiada por fundos comunitários. “Será uma intervenção importante que visa reduzir os custos energéticos com gás e electricidade para metade. Actualmente é muito dinheiro que se gasta nas piscinas com a energia e o objectivo é torná-las mais eficientes e menos dispendiosas”, explicou o autarca. Logo que a piscina de Samora Correia fique pronta a de Benavente encerrará portas para também receber os mesmos trabalhos.

Esta é a segunda intervenção feita nas piscinas municipais daquele concelho no espaço de dois anos. Já em 2016, como O MIRANTE noticiara, o município investira mais de 100 mil euros em obras profundas de remodelação dos balneários das piscinas de Samora Correia. A primeira fase de um longo e dispendioso projecto da câmara que visou melhorar as condições das piscinas que, apesar de já terem várias décadas de funcionamento, continuam a ter bastante procura da população. As obras – realizadas depois também na piscina de Benavente – contemplaram a remodelação da rede de água e esgotos, ventilação, pavimentos e tectos, bem como novos balneários com capacidade para acompanhantes do sexo oposto e duches individuais. Foram ainda colocados novos chuveiros mais ecológicos e que combatem o desperdício de água.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo