Sociedade | 16-05-2018 12:04

Centro Escolar em Constância continua fechado devido a maus cheiros

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), em Constância, vai continuar encerrado por tempo indeterminado.

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), em Constância, vai continuar encerrado por tempo indeterminado, informou a autarquia, referindo um relatório que aponta para "valores de Compostos Orgânicos Voláteis acima do limite aceitável".

A autarquia refere os resultados de um relatório elaborado pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT) sobre os maus cheiros que levaram ao encerramento do equipamento educativo em 09 de Abril, dia do arranque do terceiro período lectivo, e que levaram o município a decidir prolongar o período de encerramento.

"Com base no relatório do IPT", pode ler-se na informação, "o Delegado de Saúde do Médio Tejo emitiu o seu parecer no sentido da manutenção do encerramento do CESM, com vista à implementação das recomendações”.

Segundo a autarquia, o Delegado de Saúde “deu indicações de que o CESM só deverá voltar a abrir após a realização de um novo estudo, isto depois da concretização das medidas identificadas no relatório".

“Desta forma, o Centro Escolar de Santa Margarida vai manter-se encerrado", conclui o comunicado da Câmara Municipal de Constância, que "apela à compreensão de todos".

Os alunos continuam, assim, a ter aulas no Centro Escolar de Constância, sendo transportados diariamente no autocarro do município, o que acontece desde o início do terceiro período escolar.

Esta informação foi prestada pela Câmara Municipal de Constância e pelo Agrupamento de Escolas de Constância aos encarregados de educação e profissionais do Centro Escolar na sexta-feira, durante uma reunião para prestar informação actualizada sobre o assunto, refere a mesma nota.

"Esta reunião teve como objectivo a apresentação dos resultados do relatório elaborado pelo IPT, bem com as análises às águas pluviais, de uma fonte/açude e nascente próxima do Centro Escolar," pode ler-se na nota.

Inaugurado em Setembro de 2011, o Centro Escolar de Santa Margarida foi construído no local onde funcionou até 2009 a escola primária da Aldeia de Santa Margarida, num investimento de 2,2 milhões de euros, e tem cerca de 70 alunos do pré-escolar e ensino básico e 15 profissionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo