Sociedade | 16-05-2018 14:46

José Guilherme é o novo Comandante dos Municipais de Santarém

José Guilherme é o novo Comandante dos Municipais de Santarém
Foto DR

Licenciado em Engenharia de Protecção Civil e com formação complementar em várias áreas ligadas ao sector, José Guilherme tem uma vasta experiência.

José Guilherme tomou posse na tarde de terça-feira, 15 de maio, como Comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, numa cerimónia que lotou o Salão Nobre dos Paços do Concelho, e em que o novo Comandante substitui no cargo Nuno Moleiro Oliveira, que, por sua vez, vai ser o novo coordenador municipal de Protecção Civil de Porto de Mós.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, Jorge Rodrigues e Ricardo Rato, Vereadores da Câmara de Santarém participaram nesta cerimónia, juntamente com Joaquim Neto, Presidente da Assembleia Municipal de Santarém, Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Domingos Morais, Director Nacional da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais, Mário Silvestre, Comandante Operacional Distrital, vários presidentes de Câmara do Distrito, presidentes de juntas de freguesia do Concelho, autoridades civis, forças de segurança, comandantes da protecção civil e dos bombeiros do distrito, todos os elementos que integram os Bombeiros Municipais de Santarém, D. José Traquina, Bispo de Santarém, Padre Aníbal Vieira, vigário-geral de Santarém, e membros da sociedade civil.

José Guilherme nasceu em Coruche há 48 anos, foi bombeiro profissional naquela vila Ribatejana e, em Santarém, entre 1987 e 2008, altura em que foi nomeado segundo comandante e depois comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente. Em 2013, passa a desempenhar o cargo de número dois da protecção civil Distrital.

Licenciado em Engenharia de Protecção Civil e com formação complementar em várias áreas ligadas ao sector, José Guilherme tem uma vasta experiência, incluindo uma missão internacional em Moçambique, em 2000 e 2001. Foi também formador externo, na Escola Nacional de Bombeiros e tem vários louvores e condecorações no desempenho das funções.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo