Sociedade | 17-05-2018 15:34

Almoço de harmonização no Museu Rural e do Vinho

No domingo, dia 20 de Maio.

O Museu Rural e do Vinho do Cartaxo recebe no domingo o terceiro “almoço de harmonização”, intitulado “Sabores da primavera à mesa do museu”, com dois enólogos e uma chefe de cozinha, convidados a realçar os produtos “nascidos no território do concelho”.

Os comensais vão encontrar à chegada, na adega do Museu, a enóloga Helena Mira, da Escola Superior Agrária de Santarém, com uma “introdução à prova de vinhos”, que antecederá o almoço preparado por Madalena Dias.

A chef da Cook2Wine vai estar acompanhada pelos enólogos Hernâni Magalhães e Alice Simões, que vão escolher e comentar os vinhos Franco e Dois Carvalhos, de duas casas agrícolas do concelho, servidos com os pratos “rebentos de primavera”, “robalo limão com salada”, “morna de legumes”, “toiro saltinto” e “uma enigmática sobremesa de seu nome Química”, refere uma nota da Câmara do Cartaxo.

A prova e o almoço de harmonização integram-se no âmbito da série “Cartaxo à Mesa – Sensações no Museu”, iniciada em Outubro do ano passado, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo