Sociedade | 17-05-2018 15:02

Câmara de Abrantes abastece sul do concelho com água de Castelo do Bode

Empreitadas têm o prazo de execução de 210 dias.

Já se iniciou a empreitada de instalação de conduta adutora entre Vale das Donas e o reservatório do Tramagal que levará a água ao Tramagal e ao Crucifixo. Estão a decorrer os trabalhos de finalização para instalação do estaleiro e acondicionamento de materiais. Seguir-se-á a instalação da conduta adutora no troço entre Vale das Donas e S. Miguel do Rio Torto e intervenções nos reservatórios de S. Miguel do Rio Torto e do Tramagal. O investimento desta empreitada é 709.950,00 €, acrescido de IVA.

Também está em andamento o processo que levará a uma outra empreitada, desta feita para instalação de conduta adutora entre Vale das Donas e Concavada, incluindo a execução do reservatório no alto da Burra, no Pego, no valor de 1.895.000,00 €, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. O processo desta empreitada encontra-se em fase de assinatura do contrato. Esta intervenção vai assegurar o abastecimento ao Pego, Concavada e Alvega.

Ambas as empreitadas têm o prazo de execução de 210 dias.

O abastecimento de água a partir de Castelo de Bode ao Sul do Concelho é uma grande obra dos Serviços Municipalizados de Abrantes, apoiada pelo POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que tem o objetivo primordial de melhor servir os cidadãos através do aumento da qualidade e fiabilidade do serviço prestado, contribuindo também de forma decisiva para o incremento dos níveis de racionalidade económica e eficiência operacional da exploração.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo