Sociedade | 19-05-2018 19:02

Obras na Estrada da Palhavã já podem avançar

Tribunal de Contas já emitiu visto para requalificação de rua degradada em Tomar.

O Tribunal de Contas (TC) já emitiu o visto que permite o arranque das obras de requalificação da Estrada da Palhavã, em Tomar, que se encontra em muito mau estado. A empreitada foi adjudicada pela Câmara de Tomar, em Dezembro do ano passado, à empresa CONTEC – Construção e Engenharia S.A que pode agora avançar com a obra que tem um investimento de cerca de 600 mil euros e um prazo de execução de 365 dias.

O valor da obra obrigou ao necessário visto do TC, o que atrasou o arranque da obra e aumentou o descontentamento dos moradores que reclamam obras nesta artéria há muitos anos.

No início de Maio (ver edição 6 Maio 2018) O MIRANTE dava conta da insatisfação dos moradores da Estrada em Palhavã, que faz a ligação entre o hipermercado Continente e o cemitério de Marmelais, em Tomar, que não se conformam com a situação e queriam que o município proibisse a circulação ao trânsito nesse local enquanto as obras não avançassem, com excepção dos residentes e veículos de emergência. A via encontra-se cheia de buracos e remendos.

“Se a presidente da câmara passasse ali todos os dias já teria um belo dum piso novo vermelho e antiderrapante”, referiu na altura Pedro Silva, um dos moradores da rua. O munícipe diz não entender que numa cidade onde existe dinheiro para tantas festas “não exista um pingo de respeito pelos habitantes de Palhavã”.

Já na edição de 5 de Maio de 2014 O MIRANTE noticiava que a estrada de Palhavã continuava sem obras à vista. E relembrava que em 2009 alguns moradores afixaram cartazes de protesto a indicar que só votariam nessas eleições se tivessem uma estrada nova mas até hoje mantém-se tudo igual.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo