Sociedade | 20-05-2018 15:57

Condutora que atropelou peregrinos internada devido ao estado psicológico

O Hospital de Santarém, que recebeu três feridos, adiantou que duas mulheres já tiveram alta e uma terceira terá alta ainda hoje.

A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente, disse o major Pedro Reis da GNR de Santarém.

“A senhora estava visivelmente alterada” a nível psicológico e depois de observada no serviço de psiquiatria do Hospital de Torres Novas ficou “internada compulsivamente”, afirmou o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Santarém, adiantando que a mulher só será ouvida pelo Ministério Público quando receber alta hospitalar.

Segundo a GNR, a condutora, que fugiu do local do acidente, foi localizada e detida por militares da GNR junto ao nó de acesso da Autoestrada da Beira Interior (A23) para a Autoestrada do Norte (A1).

O atropelamento, ocorrido cerca das 05:00 de hoje na EN 365, em Moitas Venda, Alcanena, fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

Segundo o major Pedro Reis, as vítimas, peregrinos que seguiam na Estrada Nacional 365 em direcção a Fátima, têm idades entre os 20 e os 65 anos.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que os feridos foram transportados para o Hospital de Santarém e para o Hospital de Leiria.

O Hospital de Santo André, em Leiria, adiantou que uma das vítimas foi transferida em “estado crítico” para Coimbra e a outra mantém-se internada no hospital em situação estável.

O Hospital de Santarém, que recebeu três feridos, adiantou que duas mulheres já tiveram alta e uma terceira terá alta ainda hoje.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém adianta que teve conhecimento, cerca das 05h10, de um atropelamento com fuga de seis peregrinos, tendo resultado uma vítima mortal, um homem de 59 anos, quatro feridos graves e um ferido leve.

"Após recolhida informação junto de testemunhas, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV), foi de imediato implementado um dispositivo policial em todo o distrito de Santarém, com a finalidade de localizar e interceptar a viatura", o que acabou por acontecer às 05h40.

Uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Santarém detectou um veículo despistado em contramão, nas portagens da A23, vindo-se a apurar que se tratava do veículo que tinha atropelado os peregrinos, que se deslocavam em direcção a Fátima.

A condutora, 27 anos, que "apresentava problemas psíquicos, foi internada compulsivamente em unidade hospitalar e será posteriormente presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial", adianta o comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo