Sociedade | 22-05-2018 14:49

EDP investe em subestação em Benavente

EDP investe em subestação em Benavente
Foto O MIRANTE

Nova subestação em Benavente promete melhorar a qualidade do serviço.

A elevada utilização da subestação (SE) Mexeeiro, que abastece Salvaterra de Magos e grande parte da indústria agroalimentar foi apontado pela EDP Distribuição como o principal motivo para a construção de uma nova SE em Benavente. A nova infraestrutura vai melhorar a qualidade do serviço da rede de distribuição, reduzir perdas energéticas e desactivar instalações em fim de vida útil em Benavente.

Segundo dados da EDP, a construção da SE em Benavente vai ter o custo de 2.285 mil euros e vai ser construída em terreno já existente, propriedade da empresa.

A Câmara Municipal de Benavente já recebeu o projecto para a implementação da SE, mas ainda não foram tomadas posições. Carlos Coutinho (CDU), presidente da autarquia confirmou que a câmara já visitou o local onde está prevista a instalação da subestação e verificaram que as linhas eléctricas estariam a sobrepor-se às edificações já existentes.

A EDP adiantou à câmara que se trata de uma infraestrutura de pequenas dimensões, que respeitará a área paisagística envolvente e que a rede de distribuição será feita por ligações subterrâneas.

Segundo informação da EDP Distribuição, a subestação de Benavente vai receber energia eléctrica entre 60 e 30 kV (quilovolts), distribuídos para cinco saídas de média tensão. A alta tensão é representada por valores a partir dos 60kV, abaixo desse valor trata-se de linhas de média tensão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo