Sociedade | 23-05-2018 15:10

Ciclo de Conferências Animais e Direito em Santarém

Ciclo de Conferências Animais e Direito em Santarém
Foto DR

A entrada tem cariz solidário mediante a entrega pelos participantes de alimentos para cão/gato.

A Casa do Brasil, em Santarém, vai acolher na quarta-feira, 30 de Maio, o Ciclo de Conferências Animais e Direito. A iniciativa reúne um painel de oradores multidisciplinar e vai debater temas como a natureza jurídica dos animais, obrigações dos detentores, animais em condomínios, animais e divórcio, crimes praticados contra animais de companhia e a lei de proibição de abate de animais errantes.

A abertura da conferência está marcada para as 14h00, com a presença da vereadora da Câmara de Santarém Inês Barroso. Segue-se, pelas 14h30, a primeira intervenção sobre “Animais em Condomínios: Conflitos de Vizinhança” com a advogada Cláudia Tique. O debate, pelas 15h00, sobre o “Novo Estatuto Jurídico-civil dos Animais” fecha a conferência.

A entrada tem cariz solidário mediante a entrega pelos participantes de alimentos para cão/gato (ou em alternativa três euros) que revertem para cuidadores de animais de rua inscritos no Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos (ONDAID).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo