Sociedade | 24-05-2018 20:08

Ministro da Agricultura inaugura FICOR em Coruche

Ministro da Agricultura inaugura FICOR em Coruche

Inauguração teve início com uma visita à Plataforma de Transacção da Cortiça, seguindo-se a entrega do prémio “Melhor Cortiça 2017”.

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 24 de Maio, a 10.ª edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, em Coruche. O certame, que decorre até 27 de Maio, teve início com uma visita à Plataforma de Transacção da Cortiça, seguindo-se a entrega do prémio “Melhor Cortiça 2017” e inaugurações da exposição “Cork – News Uses in Architecture” e do espaço “Wine and Cork”.


A feira vai decorrer novamente em dois espaços distintos. O Centro de Exposições de Coruche, no Parque do Sorraia, que irá acolher todos os expositores parceiros do evento e a animação, e o Observatório do Sobreiro e da Cortiça, na Zona Industrial do Monte da Barca onde irão decorrer os workshops, conferências e debates.


Depois do êxito da passada edição, o “Wine and Cork” está de volta à FICOR. Desta vez, na zona do rés-do-chão como forma de estar mais acessível à população. Um local que reforça a ligação do vinho com a cortiça e que contará com mais de uma dezena de produtores, provas de vinhos e conversas sobre essa temática.


Também o espaço “Sabores do Montado” regressa novamente à feira. Neste local serão apresentados os produtos regionais ligados ao montado e ao mundo rural. Já na praça da restauração haverá sessões de showcooking e poderá ainda contar com a presença de três restaurantes que confeccionarão pratos ligados ao montado.


Quanto à animação, no dia da inauguração, 24 de Maio, o humor de Nílton subirá ao palco depois das 22h00. No dia seguinte, 25 de Maio, pelas 22h00, haverá o desfile de moda “Coruche Fashion Cork” que este ano recebe as criações feitas com cortiça de Pedro Pedro. Sábado, 26 de Maio, pelas 22h00, a fadista Cuca Roseta fará as honras da casa. O último dia, 27 de Maio, será dedicado à festa brava com a realização de uma corrida de toiros, a partir das 17h00, na monumental de Coruche. Antes, a partir das 10h00, a vila receberá a 14.ª edição da Corrida das Pontes num percurso de 10 quilómetros, começando à mesma hora que a 14.ª Corrida da Família (caminhada), esta numa distância de 3,5 quilómetros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo