Sociedade | 25-05-2018 18:13

Centro Escolar de Santa Margarida encerrado até final do ano lectivo

Os custos para o município, com toda esta operação, serão entre 8 a 9 mil euros”, adiantou Sérgio Oliveira.

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada, no concelho de Constância, que foi encerrado no dia 6 de Abril devido aos maus cheiros de origem desconhecida, vai manter-se encerrado até ao final deste ano letivo. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira(PS), na reunião do executivo de 24 de Maio.

O autarca esclareceu que “todas as pequenas intervenções para as quais tínhamos recursos humanos para as fazer, fizemo-las”. Agora uma empresa externa vai trabalhar nos equipamentos de aquecimento dentro do Centro Escolar, irá fazer a manutenção às caldeiras e vai seguir também a uma outra recomendação que vem no relatório do IPT (Instituto Politécnico de Tomar) que é a colocação da cobertura do chiller (aparelho de ar condicionado), que neste momento não está coberto. “Depois iremos contactar novamente o IPT para vir fazer um estudo à qualidade do ar para ver se os valores já estão dentro daquilo que é normal”, explicou.

Os custos para o município, com toda esta operação, “entre estudo do IPT, mais o estudo da empresa privada que chegou hoje e mais esta empresa especializada”, deve rondar os 7 mil euros. “Isto sem contabilizar a intervenção directa daquilo que nós fizemos. No total serão entre 8 a 9 mil euros”, adiantou Sérgio Oliveira.

Quanto aos maus cheiros, actualmente não se verificam dentro do Centro Escolar “mas na rede pluvial, persistem”. A indicação que a autarquia tem do Delegado de Saúde é que “após a implementação de todas as recomendações, teremos de fazer um novo estudo à qualidade do ar para aferir se está tudo normal, dentro das normas de segurança para receber alunos, docentes e funcionários”, concluiu o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo