Sociedade | 26-05-2018 10:29

Câmara de VFX e Universidade Nova realizam eventos em conjunto

Deste acordo resultará um programa de conferências nacionais e internacionais.

O município de Vila Franca de Xira, através do Museu do Neo-Realismo, e o Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa assinaram um protocolo para a realização conjunta de actividades culturais e eventos científicos.

Deste acordo resultará um programa de conferências nacionais e internacionais do ciclo de arte contemporânea COSMO/POLÍTICA e a organização da 2ª edição da Conferência Internacional Museum Reader.

O ciclo COSMO/POLÍTICA, projecto curatorial organizado pelo Museu do Neo-Realismo, que contempla a realização de seis exposições colectivas de arte contemporânea, terá lugar até Janeiro de 2020.

A Conferência Internacional Museum Reader vai realizar-se no mesmo museu em Novembro de 2018 e propõe linhas temáticas de reflexão e debate sobre as novas realidades práticas e condições de trabalho nos museus do século XXI.

Nesta conferência será lançado do 1.º volume da colecção Museum Reader que reúne as comunicações da 1.ª conferência, realizada em Março de 2017 no Museu Nacional de Arte Contemporânea, e que conta com o apoio da Direcção Geral do Património Cultural e da editora Sistema Solar.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo