Sociedade | 27-05-2018 17:07

431 anos de partilha na Misericórdia de Pernes

431 anos de partilha na Misericórdia de Pernes

Instituição assinalou aniversário abordando a temática "Misericórdias: Património de Sempre e para Sempre".

"A razão de ser da nossa existência é que as pessoas tenham qualidade de vida e que sejam felizes. Mais do que cuidar das pessoas queremos enaltecê-las", disse o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Frazão, durante a cerimónia do 431º aniversário da instituição que decorreu na sexta-feira, 25 de Maio, no Auditório da Quinta da Torre, em Pernes.


Sob a temática “Mais que um Encontro uma Partilha em Páginas de Misericórdia” o dia foi preenchido de iniciativas. Durante a manhã foi inaugurada a II Feira do Livro no museu da instituição onde foi lançado um livro de fotografia da autoria Lúcio Caldeira, um utente da daquela santa casa.


Durante a tarde o Seminário que abordou a temática "Misericórdias: Património de Sempre e para Sempre", contou com a presença de representantes dos núcleos museológicos da SCM Porto, SCM Coimbra, SCM Lisboa, Diocese de Santarém e União das Misericórdias Portuguesas.


Na sessão de abertura estiveram presentes o tesoureiro do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, José Rabaça, e o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, que aproveitou o facto de se estar a falar de património para referir que "os apoios comunitários para esta área são muito poucos". Falou da parceria com aquele instituição secular do concelho e afirmou que prefere "deixar de fazer algumas obras para poder apoiar as instituições parceiras".


Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo