Sociedade | 29-05-2018 16:49

​​Escola Superior de Saúde de Santarém homenageia Inês Henriques

​​Escola Superior de Saúde de Santarém homenageia Inês Henriques
Foto O MIRANTE

A atleta ingressou no curso de Enfermagem em 2005. Entretanto, foi-se revezando entre os estudos e o desporto até concluir o curso em 2014.

“Quando terminar a carreira de atleta quero ter um futuro risonho e ser, quem sabe, uma grande enfermeira”, revelou a atleta olímpica Inês Henriques durante a sessão solene do 45.º aniversário da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), onde foi homenageada. A sessão decorreu na terça-feira, 29 de Maio, no Convento de São Francisco, em Santarém.

A atleta de Rio Maior, que entrou para a história do atletismo como a primeira recordista mundial dos 50 quilómetros marcha, é licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Santarém e confessa que nem sempre foi a melhor estudante por não ser fácil conciliar os estudos com o desporto de alta competição. “Mas a escola sempre me apoiou e incentivou-me nos momentos mais difíceis”.

Inês Henriques recordou ainda a dificuldade que foi o último dia do seu estágio de integração e admitiu ser um orgulho teve feito parte daquela instituição de ensino superior. “Sempre quis fazer mais e melhor e o professores ajudaram-me sempre. Nunca vou esquecer isso”, revela.

A atleta ingressou no curso de Enfermagem em 2005. Entretanto, foi-se revezando entre os estudos e o desporto até concluir o curso em 2014. Inês Henriques tem-se destacado no mundo da marcha atlética, tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. Foi a primeira recordista mundial da marcha de 50 km.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo