Sociedade | 02-06-2018 11:19

IP investe 600 mil euros em seis pontes metálicas

As intervenções preventivas de manutenção inserem-se no plano anual de manutenção de pontes da IP.

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir cerca de 615 mil euros em trabalhos de tratamento anticorrosivo em seis pontes metálicas ferroviárias da Linha da Beira Baixa.

Em nota de imprensa, a IP refere que a empreitada abrange a intervenção em travessias, localizadas nos concelhos de Entroncamento, Constância e Abrantes, nomeadamente na Ponte da Pedra, Ponte da Coutada, Ponte do Caldeirão, Ponte dos Quatorze, Ponte do Rio Torto, e Ponte de Alferrarede.

As intervenções preventivas de manutenção destas estruturas metálicas, realizadas "de forma periódica", têm por objectivo "atenuar os efeitos nocivos da exposição aos vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição" e "inserem-se no plano anual de manutenção de pontes da IP, com o propósito de assegurar a observância dos índices de fiabilidade, comportamento e segurança da infraestrutura ferroviária nacional".

Da rede ferroviária nacional fazem parte 2.358 pontes, sendo que destas 547 são pontes metálicas. Na Linha da Beira Baixa existem 321 pontes, 68 das quais são metálicas.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo