Sociedade | 02-06-2018 16:08

Moradores de Alhandra protestaram contra fecho de balcão da CGD

Na vila de Alhandra residem cerca de 10 mil pessoas.

Os habitantes de Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, manifestaram-se para contestar um eventual encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) da vila.

A acção de protesto, que decorreu a partir das 10h30 deste sábado, na praça 7 de Março, foi organizada pelo PCP de Vila Franca de Xira e visou "denunciar e impedir" o encerramento "de um importante serviço público da vila de Alhandra", explicou a vereadora comunista Cláudia Martins.

"Tivemos conhecimento ontem [quinta-feira] de que havia a intenção de encerrar, até ao final deste mês, este balcão e rapidamente nos mobilizámos para travar este encerramento", explicou.

Fonte da CGD escusou-se a comentar.

A autarca sublinhou que esta é uma vila pequena e que está muito envelhecida, sendo a CGD "um serviço público essencial".

"Estamos a falar de uma população muito idosa. Quando souberam dessa intenção ficaram indignados porque ficam sem alternativas viáveis. Teriam de passar a deslocar-se ou a Vila Franca de Xira ou a Alverca", apontou.

Cláudia Martins referiu que o PCP de Vila Franca de Xira vai solicitar uma reunião com a administração da CGD para a confrontar com essa intenção de encerramento.

Na vila de Alhandra residem cerca de 10 mil pessoas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo