Sociedade | 04-06-2018 14:06

Festas de Abrantes com Diogo Piçarra, Paulo de Carvalho e Capicua

Festas de Abrantes com Diogo Piçarra, Paulo de Carvalho e Capicua
Foto DR

Programa decorre de 13 a 17 de Junho no centro histórico da cidade. Diogo Piçarra, Sónia Tavares, Paulo de Carvalho, Sónia Tavares e Capicua são os principais nomes do cartaz musical.

Um espectáculo com as "Vozes de Abrantes", a quem se junta Rui Drummond, abre as festas no dia 13. O Dia da Cidade, 14 de Junho, é celebrado com o concerto "Bravo Abrantes" com as vozes de Sónia Tavares e Paulo de Carvalho e a música da Orquestra Ibérica. A noite de 15 de Junho está reservada à actuação de Diogo Piçarra e à apresentação do seu segundo disco. Uma Festa M80, no dia 16, e o concerto da Capicua, no dia 17, completam os destaques musicais.

Para além dos habituais concertos existem diversas actividades desportivas e culturais que rodeiam as tradicionais festas que decorrem na segunda semana de Junho. As tasquinhas com a gastronomia local, o artesanato como fonte de rendimento para muitos e a animação nas principais praças do centro histórico fazem igualmente parte da festa abrantina.

Nos concertos, Abrantes tem por tradição desde o seu centenário não só convidar artistas de renome nacional mas juntar também as "Vozes de Abrantes", artistas locais que têm neste certame uma montra para todos aqueles que visitam o concelho.

Na primeira noite das Festas de Abrantes o cantor Rui Drummond vai juntar-se às "Vozes de Abrantes" para aquele que é o concerto normal entre cantores oriundos do concelho e uma voz convidada. Rui Drummond ganhou um concurso televisivo e participou no Festival da Eurovisão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo