Sociedade | 04-06-2018 17:47

Festival de Folclore em Azambuja

Evento decorre sábado, 9 de Junho, no Largo do Município.

O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja apresenta a 33ª edição, do seu festival de folclore, no sábado, 9 de Junho, no Largo do Município.

O início está marcado para as 15h00, com a realização de um “Mercado à Moda Antiga” com bancas de venda de produtos e petiscos, num contexto de recriação etnográfica. Ao longo da tarde, será feita a recepção aos grupos convidados e pelas 18h00 realiza-se a sessão solene, na Câmara Municipal de Azambuja. Após o jantar convívio entre os grupos segue-se o habitual desfile (21h00), desde a Junta de Freguesia de Azambuja até ao Largo do Município, onde estará instalado o palco do festival. As actuações terão início às 21h30.

O cartaz é composto pelo Grupo Folclórico Lavradeiras da Meadela, de Viana do Castelo, o Rancho Folclórico do Clube das Arroteias, de Alhos Vedros, de Setúbal, o Rancho Regional de Argoncilhe, de Santa Maria da Feira e o Grupo Folclórico Os Camponeses de Vila Nova, de Cernache. Para além do Rancho anfitrião programa apresenta ainda a participação de campinos da Herdade da Adema, do grupo Avieiros de Azambuja e do rancho juvenil da casa “Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo