Sociedade | 05-06-2018 09:03

Escola em Festa regressa a Coruche

A 15.ª edição da Escola em Festa, vai decorrer até 8 de Junho.

No Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, a ETAR de Coruche abre as portas, durante a manhã, ao ensino secundário e profissional para uma visita guiada organizada pela empresa Águas do Ribatejo. A DECO também marca presença no concelho trazendo uma acção de sensibilização, pelas 10h00, para os alunos do pré-escolar com o tema “A água é de todos – Não ao seu desperdício”.

Ainda nesse dia e durante a manhã será hasteada a Bandeira Verde Eco-Escolas, na Escola Básica de Coruche e apresentada a peça de teatro para o pré-escolar, “A menina que colecionava lixo” a ter lugar em Auditório do Pavilhão Municipal. A tarde está reservada para a inauguração da exposição “Horizontes Medievais” no pátio do Museu Municipal, da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Coruche.

No dia 6, a Praça da Liberdade vai recuar até à época medieval. O evento abre com um cortejo histórico temático, pelas 10h30, e contará com cerca de 500 crianças do primeiro ciclo e jardins de infância do Agrupamento de Escolas. O foral será entregue já na Praça da Liberdade e a partir daí há muita animação com artes de cestaria, duendes acrobatas e malabaristas, música e danças orientais, encantadores de serpentes, números de falcoaria e espectáculo de fogo. No dia 7, terá lugar, pelas 17h00, o lanche de Verão, nas Piscinas Municipais de Coruche, juntando a comunidades escolar. Antes, pelas 10h00, decorre a Corrida Medieval Infantil.

Simultaneamente, o Champimóvel, simulador que viaja pelo corpo humano, está disponível para visitas da comunidade escolar durante os cinco dias que decorrerá esta festa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo