Sociedade | 19-06-2018 07:11

Reparação da ponte junto ao Porto Alto começa hoje

Reparação da ponte junto ao Porto Alto começa hoje

Intervenção irá durar três dias, período em que a circulação se fará de forma alternada.

A Infraestruturas de Portugal (IP) inicia terça-feira a reparação da junta de dilatação da ponte sobre o rio Sorraia, na estrada nacional 10, na zona do Porto Alto, concelho de Benavente.

A empresa afirma que a intervenção irá durar três dias, período em que a circulação se fará de forma alternada, coordenada através de semáforos.

A intervenção decorre mais de dois meses depois de a IP ter anunciado que iria substituir a junta de dilatação à saída da ponte do Porto Alto, na EN 10, na ligação Vila Franca de Xira/Porto Alto, após moradores se terem queixado de uma situação que afirmavam estar a degradar-se desde há vários meses.

No início de abril, a empresa afirmou que a contratação da empreitada iria decorrer nesse mês, para que as obras se iniciassem logo que possível, sublinhando que a “reparação é necessária, mas simples” e que não existe qualquer dano estrutural naquela ponte.

Moradores da zona voltaram, no início deste mês, a queixar-se de que “a IP não realizou as obras prometidas” e que a situação se tinha agravado.

“Uma das juntas de dilatação à saída da Ponte do Porto Alto na EN 10 (Vila Franca-Porto Alto) está danificada há vários meses. Após a intervenção da comunicação social o buraco foi tapado, mas degradou-se e hoje está pior”, afirmava a mensagem enviada por um morador à Lusa.

Reconhecendo que a empresa tinha já aberto procedimento para a obra, a mensagem frisava a “urgência” da intervenção, indicando que o buraco “coincide com o local de passagem obrigatória de uma das rodas das viaturas”, havendo “risco de acidente” para quem tenta desviar-se.

“Trata-se de uma via onde passam milhares de viaturas todos os dias, incluindo motos, cuja segurança é menor em caso de embate no buraco”, afirmava a missiva, que alertava para “danos na estrutura da ponte e nas residências contíguas que apresentam fissuras significativas”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo