Sociedade | 20-06-2018 12:25

Orçamento Participativo Jovem passou por Rio Maior

Orçamento Participativo Jovem passou por Rio Maior
Foto DR

O Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJovem) tem 500 mil euros para projectos que serão propostos e decididos pelos jovens.

Rio Maior foi o município escolhido para receber o primeiro dos Encontros de Participação do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018 que vão decorrer nos concelhos da Lezíria e Vale do Tejo. A sessão promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude decorreu na Biblioteca Municipal Laureano Santos e contou com a presença da presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, do vereador da Juventude, Miguel Santos, e da directora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques.

O Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJovem) é um processo de participação democrática, desenvolvido pelo Governo, com uma dotação de 500 mil euros para projectos que serão propostos e decididos pelos jovens.

Até 29 de Julho jovens nacionais ou estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar propostas de investimento público, até ao valor máximo de 100 mil euros. As mesmas devem abranger mais do que um município e incidir sobre uma das seguintes áreas temáticas: desporto inclusivo, diálogo intergeracional, inovação cultural e sustentabilidade ambiental.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo