Sociedade | 22-06-2018 10:44

Carreira urbana gratuita para maiores de 60 em Santarém

Minibus vai ter paragens junto a diversos serviços públicos e superfícies comerciais.


A Câmara de Santarém vai implementar uma carreira de transportes públicos principalmente destinada à população sénior que vai ter paragens em serviços como o Hospital Distrital, Segurança Social, Loja do Cidadão, centros de saúde da cidade, bem como em farmácias e nalgumas superfícies comerciais. O serviço será gratuito para cidadãos com mais de 60 anos e começa a funcionar no dia 16 de Julho.
O projecto MOBI.SÉNIOR, que pretende facilitar a mobilidade sénior e das pessoas em situação de dependência, tem, para já, carácter experimental durante um período de seis meses. Para o efeito será disponibilizado um autocarro com 16 lugares. Os circuitos têm princípio e fim na gare da Rodoviária do Tejo, com várias circulações diárias, o que permite aos passageiros a deslocação até deteminado ponto e posterior retorno ou deslocação até outro local previsto no percurso.
As saídas do terminal rodoviário vão processar-se entre as 09h00 e as 17h12 e o circuito estende-se até à rotunda do Instituto Politécnico de Santarém, Cemitério dos Capuchos, Vale de Estacas, Mergulhão, Hospital da CUF ou São Domingos, com o percurso a contar com 36 paragens nas diversas artérias que ligam esses pontos da cidade.
A implementação do MOBI.SÉNIOR foi aprovada na última reunião de câmara, tendo o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), referido que no final do ano será feita a avaliação do projecto e, caso se chegue à conclusão que correu bem, o mesmo pode ser reforçado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo