Sociedade | 26-06-2018 07:56

Alunos de Santarém representam o país no “Apps for Good” em Londres

Alunos de Santarém representam o país no “Apps for Good” em Londres

Esta é a primeira vez que uma equipa portuguesa é convidada a participar neste evento.

Mónica Marona e João Rosado, alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, que venceram o concurso nacional “Apps for Good” em 2017, estiveram em Londres, no Reino Unido, a representar o país.

O concurso decorreu durante o dia 20 de Junho. A equipa orientada pela professora Clara Ferreira, apresentou durante a manhã a sua aplicação na sede do BNP Paribas e, da parte da tarde, na sessão VIP dos projectos “Apps for Good” no teatro Rich Mix. Esta é a primeira vez que uma equipa portuguesa é convidada a participar neste evento, uma versão internacional do “Apps for Good”.

“Pensa Antes de Publicar” é o nome da aplicação vencedora dos ex-estudantes do curso profissional de Técnico de Multimédia. Pretende, através do recurso a tablets ou smartphones, convidar os jovens a ler mais, além de ainda abordar o tema actual da protecção de dados e a utilização correcta das redes sociais.

Promovido pelo Centro de Inclusão Digital (CDI) Portugal, o “App for Good” é um programa educativo que pretende desafiar alunos e professores a criarem uma aplicação que contribua para a resolução de um problema da comunidade envolvente do aluno. A iniciativa nasceu no Reino Unido há quatro anos e conta actualmente em Portugal com a participação de 104 escolas.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Vale Tejo