Sociedade | 28-06-2018 12:39

Aplicação móvel em Ourém para munícipes comunicarem problemas

A aplicação “ParticipaOurém.pt” está disponível desde o dia 20 de Junho.

Está disponível desde o dia 20 de Junho a aplicação “ParticipaOurém.pt” (https://participa.ourem.pt) através da qual os munícipes podem comunicar os problemas que encontram pelo concelho. A aplicação é uma plataforma digital disponibilizada gratuitamente pela Câmara de Ourém e está disponível em qualquer smartphone ou computador.

“É uma forma simples e imediata de comunicar situações ou sugestões de melhoria relativas a espaços públicos, desde iluminação a jardins e outros equipamentos, passando por veículos abandonados ou pela recolha de electrodomésticos”, refere o presidente do município, Luís Albuquerque (PSD/CDS), em nota de imprensa.

A comunicação online pode ser feita por escrito ou através de fotografias e é encaminhada para a câmara municipal para posterior tratamento pela respectiva entidade. “O utilizador, após registo na aplicação, pode reportar em tempo real os problemas com que se depara na via pública, acompanhar o estado das suas ocorrências, visualizar todas as participações já submetidas na plataforma e consultar indicadores estatísticos por tipo de ocorrência ou por situação”, explica o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo