Sociedade | 01-07-2018

Junta de VFX distingue personalidades no Dia da Cidade

A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira comemorou os 34 anos da elevação da vila a cidade com a atribuição de galardões de mérito a instituições e a antigos autarcas.

A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira comemorou os trinta e quatro anos da elevação da vila a cidade com a atribuição de galardões de mérito a instituições locais e a antigos presidentes de Junta desde 1974 a 2017.

As instituições galardoadas esta quinta-feira, 28 de Junho, no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, foram: o Grupo Recreativo do Paraíso que recebeu o galardão de Mérito Associativo; o Gart – Grupo de Artistas e Amigos da Arte e o Ateneu Artístico Vilafranquense receberam os galardões de Mérito Cultural; a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de VFX e a Santa Casa da Misericórdia de VFX receberam os galardões de Mérito Cívico. Os homenageados de Mérito Autárquico do Poder Local Democrático, que estiveram presentes na cerimónia, foram Eduarda Nobre, António Machado, José Neves, Ana Câncio e Mário Calado. Houve ainda um minuto de silêncio dedicado aos autarcas da junta e assembleia de freguesia que já faleceram.

Após a sessão solene de atribuição dos galardões pôde assistir-se a um concerto da Banda do Ateneu dirigida pelo maestro Carlos Gonçalves e com a participação dos cantores líricos vila-franquenses, o tenor Marco Alves dos Santos e a soprano Sofia Rodrigues.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Médio Tejo