Sociedade | 01-07-2018 10:05

“Lezíria Escola Eficiente” entrega troféus a escolas vencedoras

“Lezíria Escola Eficiente” entrega troféus a escolas vencedoras
Foto DR

CIMLT foi a entidade promotora do projecto “Lezíria Escola Eficiente”.

O Centro Escolar do Sacapeito (Santarém), a EB/JI São Domingos (Santarém) e o Centro Escolar de Alcoentre (Azambuja) foram os estabelecimentos escolares vencedores do projecto “Lezíria Escola Eficiente” da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT). A cerimónia de entrega dos troféus decorreu no dia 26 de Junho no auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo.

No âmbito dos Desafios Escolares” foram ainda vencedores, no 1.º e 2.º ano de escolaridade, o Núcleo Escolar da Lamarosa (Coruche) e o Centro Escolar de Salvaterra de Magos, e no 3.º e 4.º ano de escolaridade, o Núcleo Escolar da Lamarosa (Coruche) e o Centro Escolar Professor Abel Avelino, em Alpiarça.

Os alunos desenvolveram vários trabalhos, tais como “Quiz de energia”, “A viagem do tomate – da semente à polpa”, “Jogo da poupança” e “Pegada energética”, sendo apoiados pelas componentes de software didáctico BeWatt, um sistema de monitorização de consumo de energia elétrica instalado nas escolas e por uma orientadora responsável pela dinamização do projecto.

No projeto “Lezíria Escola Eficiente” estiveram envolvidas 23 escolas da Lezíria do Tejo, num total de 1.850 alunos e 108 professores. Os resultados obtidos atestaram uma comunidade escolar mais informada sobre a temática da eficiência energética, uma redução de consumo de energia eléctrica na ordem dos 35 mil KWh (4% face ao ano anterior) e uma redução de despesa de energia eléctrica de 21 mil euros.

A CIMLT foi a entidade promotora do projecto “Lezíria Escola Eficiente”, financiado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), inserido no programa PPEC 2017-18 (Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica).

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Médio Tejo