Sociedade | 03-07-2018 15:24

Roubaram as calças a jovem na estação de Vila Franca de Xira

Roubaram as calças a jovem na estação de Vila Franca de Xira

Os agentes partiram para o terreno em busca dos assaltantes, que acabaram interceptados na posse dos bens roubados, que foram devolvidos à vítima.

Um estudante de 17 anos, morador em Vila Franca de Xira, foi assaltado na estação de comboios da cidade pelas 23h15 de sexta-feira, 29 de Junho, ficando sem o telemóvel e as calças de marca que vestia na altura.

Fonte policial conta que a vítima foi abordada por três outros jovens, também moradores na cidade, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, que o ameaçaram com uma pistola e o obrigaram a entregar o telemóvel. Depois, insultando-o e humilhando-o por este não oferecer resistência, obrigaram-no a despir as calças que vestia e puseram-se em fuga. A vítima ficou de cuecas em plena rua, numa altura em que ainda havia pessoas e passageiros a sair da estação.

Desesperado, o jovem assaltado correu sem calças pela rua, ao longo da rua Serpa Pinto e passando pelo monumento ao campino, até chegar à esquadra da PSP, onde pediu ajuda aos agentes que estavam de serviço. Fonte policial confirma que o jovem se encontrava abalado e em choque com o sucedido.

Os agentes partiram para o terreno em busca dos assaltantes, que acabaram interceptados já depois das 04h00 ainda na posse dos bens roubados, que foram devolvidos à vítima. As autoridades não descartam a possibilidade dos agressores conhecerem ou relacionarem-se com a vítima, por exemplo, em meio escolar ou profissional. Os detidos foram presentes a tribunal por roubo e posse de arma e ficaram a aguardar julgamento em liberdade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo