Sociedade | 05-07-2018 16:06

Igualdade total de género a nível dos nascimentos, no "Bebé Feliz" de Alcanena

Igualdade total de género a nível dos nascimentos, no "Bebé Feliz" de Alcanena
COM VÍDEO

Em 2016, no ano de lançamento do programa "Bebé Feliz", de apoio à natalidade, criado pela câmara municipal de Alcanena, nasceram 44 meninas e 44 meninos.

Em 2016, no ano de lançamento do programa "Bebé Feliz", de apoio à natalidade, criado pela câmara municipal de Alcanena, nasceram 44 meninas e 44 meninos. E a coincidência do mesmo número de crianças do sexo masculino e feminino, volta a repetir-se este ano. Até 26 de Junho deste ano, altura em que foram entregues mais oito cabazes aos pais de novos bebés, tinham nascido 22 meninas e 22 meninos.


Aquela curiosidade foi relatada a O MIRANTE pela Presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, que também revelou que nunca houve qualquer bebé a chorar no decorrer das inúmeras sessões de entregas de cabazes Bebé Feliz.

O Cabaz “Bebé Feliz” destina-se a todos os recém-nascidos do concelho de Alcanena, sendo constituído por roupa, calçado, brinquedos, artigos básicos de higiene e vacinas, no valor de quinhentos euros.


A Presidente da Câmara faz um balanço positivo da iniciativa e realça o facto de desde então, todos os bebés filhos de casais de Alcanena, terem sido registados no concelho e não nos concelhos das maternidades onde iam nascer, como muitas vezes acontecia.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo