Sociedade | 09-07-2018 06:28

Praia Fluvial de Aldeia do Mato com bandeiras de excelência ambiental e boa acessibilidade

Praia Fluvial de Aldeia do Mato com bandeiras de excelência ambiental e boa acessibilidade
Foto - Fernando Baio

A Bandeira Azul atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, foi hasteada no dia 5 de Julho na Praia Fluvial de Aldeia do Mato.

A Bandeira Azul, galardão que atesta a qualidade da água, equipamentos e serviços, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, foi hasteada no dia 5 de Julho na Praia Fluvial de Aldeia do Mato. A mesma praia recebeu também a Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos, que reconhece a existência de condições de acessibilidade e segurança.

Margarida Nunes, da Agência Portuguesa de Ambiente (APA) destacou a "exigência e o rigor" que norteiam a atribuição deste galardão, que no caso da praia fluvial de Aldeia do Mato, acontece há 8 anos. Para Ernesto Damião, empresário responsável pela concessão da praia, uma das mais procuradas da região, a praia fluvial é "um diamante por lapidar". O empresário enaltece a visão "de vanguarda" da Câmara Municipal de Abrantes por apostar na valorização deste território do norte do concelho.

Luís Dias, vereador da área do turismo, refere que a atribuição das duas bandeiras à praia fluvial é motivo de “orgulho e responsabilização”. O autarca salienta os vários investimentos municipais, com a Junta de Freguesia e com a empresa concessionária, feitos ao longo dos anos, destacando o trabalho que está a ser feito no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo para a valorização de todas as praias fluviais da Albufeira de Castelo de Bode, nomeadamente através do desenvolvimento do desporto aquático wakeboard, com uma estância cable park nesta praia para a prática da modalidade.

Localizada na margem esquerda do Rio Zêzere, em plena Albufeira deCastelo do Bode, a Praia Fluvial de Aldeia do Mato dispõe de piscinas flutuantes, cais de acostagem, equipamento para a prática dedes¬portos náuticos, percursos fluviais, balneários, bar de apoio e bungalows para estadia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo