Sociedade | 11-07-2018 19:34

Hospital de Santarém vai contratar 60 profissionais

Hospital de Santarém vai contratar 60 profissionais
Foto O MIRANTE

O HDS vai contratar oito médicos internos de diversas especialidades (sendo seis de medicina interna) e um assistente técnico.

O Hospital de Santarém anunciou hoje que foi autorizado a contratar 60 trabalhadores, incluindo 27 enfermeiros e oito médicos, para fazer face à redução do horário semanal para as 35 horas e a ausências temporárias.

Em comunicado, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que recebeu autorização dos ministérios da Saúde e das Finanças para reforçar os seus recursos humanos em vários grupos profissionais, encerrando “a primeira fase dos ajustamentos necessários para a harmonização resultante da redução do horário semanal de 40 para 35 horas”.

Assim, o HDS está autorizado a contratar 27 enfermeiros (18 com contratos sem termo e nove com contratos de substituição de trabalhadores ausentes temporariamente); 17 assistentes operacionais, fundamentalmente para os serviços de Urgências e Internamento; sete técnicos para a área dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (três para o setor de análises clínicas e saúde pública, três para imagiologia e um para eletrocardiografia).

O HDS vai ainda contratar oito médicos internos de diversas especialidades (sendo seis de medicina interna) e um assistente técnico.

A administração afirma esperar que, “de acordo com informação do senhor ministro da Saúde, ocorra oportunamente uma acção da mesma natureza, que permita respostas a todas as necessidades evidenciadas” pelo HDS.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo