Sociedade | 14-07-2018 14:55

Bilheteira da estação de Alhandra passa a abrir só às sextas-feiras

Bilheteira da estação de Alhandra passa a abrir só às sextas-feiras

Autarcas e utentes estão indignados com a decisão e exigem respostas.

A partir de segunda-feira, 16 de Julho, as bilheteiras da estação de comboios de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, vão passar a abrir apenas uma vez por semana, às sextas-feiras, entre as 07h00 e as 12h00 e de tarde entre as 13h30 e as 15h15.

Ao dispor dos clientes ficam apenas as máquinas automáticas de pagamento de bilhete, máquinas que nem sempre estão em perfeitas condições de funcionamento e onde os mais velhos têm dificuldades em utilizar. O encerramento da bilheteira vai tornar mais difícil também a obtenção de informações sobre os horários e destinos dos diferentes comboios da linha do norte.

A decisão de encerramento da bilheteira apanhou todos os utentes de surpresa e a junta de freguesia está indignada com a situação, já tendo solicitado ao conselho de administração da Comboios de Portugal (CP) um esclarecimento sobre o motivo do encerramento. Teme-se também que, com a falta de um funcionário nas bilheteiras, possa vir a aumentar o vandalismo e a insegurança na estação. “Na missiva que enviámos manifestamos a total oposição ao encerramento ou redução do horário de funcionamento das bilheteiras da estação, porque se trata de um serviço indispensável à população. Esta estação necessita de um serviço presencial de atendimento nas bilheteiras. São muitas as pessoas que a utilizam, muitas das quais idosas, que não sabem utilizar os meios automáticos”, critica Rudolfo Correia, secretário do executivo da junta.

* Notícia desenvolvida na edição em papel de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo