Sociedade | 14-07-2018 13:13

Fundação Padre Tobias acusa vereadora de propagar falsidades

Fundação Padre Tobias acusa vereadora de propagar falsidades
No lar da Fundação Padre Tobias em Samora Correia estão 68 utentes e 140 funcionários

Fundação confessa-se em choque com as declarações e também a câmara municipal garante confiança nos serviços ali prestados.

Utentes que só tomam banho uma vez por semana, idosos com fungos e feridas por tratar sem acompanhamento, falta de ventilação no lar que causa maus-cheiros no edifício e fracos serviços de enfermagem e medicação prestados aos idosos. Estas foram algumas das acusações que Florbela Parracho, vereadora do PS na Câmara de Benavente, lançou na última reunião pública do executivo ao funcionamento do lar de idosos da Fundação Padre Tobias, em Samora Correia. Denúncias desmentidas pela instituição, que acusa a autarca de lançar “falsidades”.


“Preocupa-me imenso o que ali se está a passar. Há relatos que a Padre Tobias está a actuar de uma forma que não dignifica os idosos. Estão até a descurar a toma de medicamentos. Há dias, numa visita que fiz ao espaço, apercebi-me de tudo isto com os meus próprios olhos. A câmara municipal dá apoios a esta instituição pelo que não pode lavar daqui as suas mãos”, alertou Florbela Parracho.

Notícia completa na edição em papel já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo