Sociedade | 18-07-2018 07:41

Alcanena equipa edifícios públicos com desfibrilhadores

Alcanena equipa edifícios públicos com desfibrilhadores
Foto CM Alcanena

Aparelhos que podem salvar vidas estão disponíveis em locais de grande utilização colectiva.

A Câmara Municipal de Alcanena adquiriu quatro desfibrilhadores automáticos externos (DAE) que vão estar disponíveis no edifício dos Paços do Concelho, nas Piscinas Municipais de Alcanena, nas Piscinas Municipais de Minde e no Pavilhão da Escola Secundária de Alcanena. Esses equipamentos podem ajudar a salvar vidas em casos de paragem cardiorrespiratória.

Conforme refere a autarquia, os aparelhos ficarão em pontos de fácil acesso, para poderem ser utilizados por pessoal formado e certificado tanto nos locais onde se encontram como, pontualmente, noutros locais, caso haja algum evento fora dos edifícios em questão. Nesse sentido foi já realizada uma acção de formação destinada a seis funcionários do município, que ficaram habilitados a operar os referidos equipamentos.

Os DAE podem ser utilizados em pessoas com mais de oito anos ou mais de 25 kg de peso. A Câmara de Alcanena vai organizar mais três formações, com início em Setembro deste ano, dirigidas a funcionários do município, do Agrupamento de Escolas e de associações que utilizem regularmente o pavilhão da Escola Secundária de Alcanena.

A entrega dos quatro desfibrilhadores, adquiridos à empresa Senilife, Lda., decorreu no dia 11 de Julho, tendo o momento sido aproveitado para a apresentação do Projecto de Desfibrilhação Automática Externa por um director da referida empresa. Uma sessão que contou com a presença de autarcas, comandantes dos bombeiros, representantes do Agrupamento de Escolas de Alcanena e funcionários da autarquia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo