Sociedade | 19-07-2018 07:05

Mesa de Almeirim finalista das 7 Maravilhas à Mesa

Mesa de Almeirim finalista das 7 Maravilhas à Mesa
Foto - 7 Maravilhas à Mesa®

Para o presidente da Câmara estas candidaturas são muito importantes para a promoção do concelho.

A mesa de Almeirim é uma das 49 pré-finalistas da iniciativa 7 Maravilhas à Mesa, promovida e transmitida pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP).

A partir de 22 de Julho – altura em que se iniciam as galas – está nas mãos dos portugueses votar e eleger as 7 Maravilhas à Mesa. As pré-finalistas incluem patrimónios tão distintos que vão desde os ex-líbris de cada região, aos petiscos tradicionais, pratos típicos, vinhos, azeites mas também roteiros turísticos que incluem patrimónios históricos, culturais e naturais, festivais, eventos e experiências únicas, provenientes de entidades públicas e privadas.

A Confraria Gastronómica de Almeirim preparou uma mesa com Caralhotas, sopa de pedra, Ensopado de Enguias, vinho branco Varandas Grande Escolha 2015 e tinto Quinta da Alorna Touriga Nacional 2015.

Na categoria Património Eventos de Afirmação Territorial Almeirim concorre com o Festival da Sopa da Pedra e no Património Experiências Únicas com o Enoturismo Quinta do Casal Branco.

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro diz que estas candidaturas são muito importantes para a promoção do concelho, porque têm muita visibilidade e se a mesa passar à próxima fase representa ainda mais minutos de promoção na televisão. O autarca destaca ainda que as caralhotas estão com o processo de certificação quase concluído. "Já entrou no Ministério da Agricultura e vai seguir para Bruxelas", garantiu.

A madrinha da candidatura é a jovem cavaleira tauromáquica Mara Pimenta. A confraria e o Município de Almeirim apelam ao voto na sua nossa mesa, a partir de dia 20 (sexta-feira) para o número 760 107 001.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo