Sociedade | 19-07-2018 13:06

Verão com actividades náuticas grátis na albufeira de Castelo do Bode

Verão com actividades náuticas grátis na albufeira de Castelo do Bode
Foto - wakeboardportugal

CIMT promove esta agenda de experiências náuticas gratuitas de Julho a Setembro.

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) lança este Verão a campanha “Castelo de Board”, onde a população e turistas são convidados a agarrar na prancha e usufruir de actividades náuticas gratuitas ao longo de todo o Verão na albufeira de Castelo do Bode. O wakeboard, modalidade que está a crescer em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco locais onde se pratica a modalidade ao longo do grande lago: Aldeia do Mato (Abrantes), Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Montes (Tomar), Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

“Temos no Médio Tejo a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes (cable parks) para a prática da modalidade, em todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco locais vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e mais sustentável”, refere a CIMT em nota de imprensa.

Os cinco locais de wakeboard são o centro da acção na albufeira de Castelo do Bode este Verão mas existem mais actividades náuticas para praticar gratuitamente como o stand up paddle, ski, passeios de barco e kayak. De segunda a sexta-feira, até 30 de Setembro, entre as 10h00 e as 14h00, é possível experimentar wakeboard em qualquer um dos cinco cable parks.

Para além da possibilidade de experimentar desportos náuticos cheios de adrenalina, os visitantes vão ter acesso a acções de sensibilização sobre turismo sustentável no Castelo do Bode, acções de sensibilização sobre a protecção ambiental e ainda degustar produtos gastronómicos característicos da região. Para participar basta ir à tenda do secretariado disponível em cada um dos locais e efectuar a inscrição. Com essa inscrição terão acesso directo a sorteios, música e muita animação.

A CIMT promove esta agenda de experiências náuticas gratuitas de Julho a Setembro em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo do Bode.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo