Sociedade | 23-07-2018 07:57

Campanha de desbaratização em Samora Correia

As operações estão a ser dirigidas por uma empresa especializada.

A Câmara de Benavente responsável pela rede de águas pluviais e a empresa municipal Águas do Ribatejo (AR), gestora da rede de saneamento realizam em parceria uma intervenção de desbaratização e desratização em algumas freguesias do concelho de Benavente.

Os trabalhos em curso tiveram início a 16 de Julho e irão percorrer "toda a rede nos arruamentos da freguesia de Samora Correia, seguindo-se depois a mesma operação em Benavente, Barrosa e Santo Estêvão”, informa a AR em comunicado.

As operações estão a ser dirigidas por uma empresa especializada e certificada que está “a pulverizar todas as caixas de visita dos coletores com gel inseticida próprio para eliminar as baratas e prevenir a sua reprodução no interior das condutas. Em simultâneo é colocado isco rodenticida para eliminar ratos e ratazanas”.

Conforme O MIRANTE noticiou na edição de 19 de Julho, algumas zonas da freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, têm sido afectadas por uma praga de baratas. Uma situação que segundo moradores do bairro Arneiro dos Corvos, já se arrasta há alguns anos, e pode estar relacionada com a desinfestação deficiente ou falta de limpeza nos colectores pluviais e de saneamento básico.

Segundo a AR, a última intervenção foi operada no dia 7 de Junho, mas dada a existência de sinais que evidenciam a presença de baratas nos colectores, o município de Benavente e a AR anteciparam os trabalhos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo