Sociedade | 25-07-2018 13:52

Festival de Estátuas Vivas em Tomar vai ter entradas pagas

Festival de Estátuas Vivas em Tomar vai ter entradas pagas
Foto arquivo O MIRANTE

Certame vai realizar-se no jardim do Mouchão e no jardim da Várzea Pequena.

A quinta edição do Festival de Estátuas Vivas em Tomar vai ter entradas pagas. Há uma pulseira diária que custa três euros (para maiores de 18 anos) ou 1,5 euros para jovens entre os 13 e os 18 anos de idade. As pulseiras para os dois dias de festival têm um custo de cinco euros ou 2,5 euros, respectivamente.

O assunto foi discutido na última reunião de câmara, na segunda-feira, 23 de Julho, com a vereadora Célia Bonet (PSD) a questionar a maioria socialista sobre a intenção de terminar a gratuitidade do festival.

Em resposta, a vereadora que detém o pelouro da Cultura, Filipa Fernandes (PS), diz que aceder a oito horas de espectáculos únicos pelo preço de um maço de tabaco não é um valor proibitivo, realçando que “os eventos requerem investimento e não são sustentáveis quando só há saída de dinheiro”.

O investimento para o Festival de Estátuas Vivas 2018 ronda os 70 mil euros, segundo a autarca.

O primeiro dia do certame, no sábado, 8 de Setembro, será dedicado à história de Portugal, contando, no feminino, momentos históricos evocativos.

No domingo, 9 de Setembro, cada estátua exibirá a sua melhor performance e o dia culminará com a eleição da melhor estátua a concurso.

O Festival decorre em dois espaços da cidade de Tomar, no jardim do Mouchão e no jardim da Várzea Pequena.

As pulseiras de acesso ao evento vão estar à venda a partir do final do mês de Agosto no Balcão Único do Município, no Posto de Turismo, no Cineteatro Paraíso e na Escola Secundária Santa Maria do Olival. No próprio dia podem ser adquiridas na Casa Vieira Guimarães (à entrada da Corredoura) ou junto à entrada dos recintos.

O festival conta com o apoio da CP que dá um desconto de 60% no bilhete de comboio de regresso a todos os que apresentarem a pulseira do evento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo