Sociedade | 25-07-2018 09:23

Governo confirma GNR em Alcanede mas não diz quando

Ministério da Administração Interna quer também melhorar condições do dispositivo em Pernes e vai investir cinco milhões em instalações da GNR e da PSP na região.

O Ministério da Administração Interna (MAI) tem prevista a criação de um posto da GNR em Alcanede, freguesia do concelho de Santarém, revelou o gabinete do ministro em resposta a uma pergunta do grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República.

Essa é uma aspiração antiga da população e autarcas, havendo um espaço disponível para o efeito que até já foi visitado em Fevereiro de 2017 pela secretária de Estado adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto.

Na mesma informação acrescenta-se que está a ser estudada uma solução para a melhoria das condições da GNR em Pernes - instalada actualmente numa casa de habitação adaptada para o efeito -, em articulação com a Câmara de Santarém.

Uma medida para avançar “após a concretização dos investimentos em curso no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança”, revela a mesma fonte.

O MAI recorda que foram contemplados na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança um conjunto de investimentos para o distrito de Santarém, tendo em vista a construção e adaptação de novas instalações para os postos territoriais da GNR de Alcanena, Salvaterra de Magos, Alpiarça e Benavente e da esquadra da PSP do Entroncamento.

Nesse pacote de investimentos está ainda prevista a reabilitação geral das instalações do Destacamento Territorial da GNR de Coruche, Comando Distrital da PSP de Santarém e da Escola Prática de Polícia em Torres Novas, num investimento global que deve ascender a 5 milhões de euros, segundo estima o MAI.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo