Sociedade | 26-07-2018 08:22

Troca de livros escolares no Cartaxo

Até 31 de Julho as famílias podem entregar os manuais escolares que as crianças e jovens já não vão usar.

O programa de doação e troca de manuais escolares, intitulado “Passa a Outro e não ao Mesmo”, organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, já está a decorrer.

Até 31 de Julho as famílias podem entregar os manuais escolares - do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade - que as crianças e jovens já não vão usar e receber créditos para levantar novos manuais a partir de 6 de Agosto. A recolha e a entrega dos manuais têm lugar na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo.

O município apela à participação de todos uma vez que quanto maior for o número de livros entregues maior será o número de livros disponíveis e de famílias apoiadas.

Criado pela câmara municipal, num trabalho partilhado entre a área de Educação e Juventude e a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, com o objectivo de promover a reutilização dos manuais escolares, reforçar o valor da partilha e ajudar as famílias a reduzir os custos com a aquisição dos livros, o projecto tem registado uma progressiva participação, e já vai na oitava edição. Em 2017 foram entregues 321 livros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo