Sociedade | 27-07-2018 18:00

SAD do Sport Lisboa e Cartaxo aprovada pelos sócios

SAD do Sport Lisboa e Cartaxo aprovada pelos sócios
Foto arquivo O MIRANTE

Investidor da Sociedade Anónima Desportiva do clube vai deter 80 por cento do capital.

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sport Lisboa e Cartaxo (SLC) já foi constituída depois da realização de uma assembleia-geral (AG) do clube na noite de 24 de Julho que confirmou esse cenário. Recorde-se que em Agosto do ano passado os sócios do clube já tinham aprovado, por unanimidade, a intenção genérica de criar uma SAD, onde o SL Cartaxo ficaria com uma quota do capital social de 20 por cento (%) e os dois investidores ficariam com 40% cada um.

Em Abril deste ano foram feitas mais duas AG para definir melhor os parâmetros da constituição da SAD. A AG de 24 de Julho deste ano ratificou estas decisões uma vez que passa a existir apenas um investidor (Faustino Gomes) - e não dois como estava previsto - que vai deter 80% do capital social da SAD do clube e o SL Cartaxo fica com uma quota de 20%.

Esta AG serviu também para o novo accionista aceitar as contrapartidas que estavam em cima da mesa. Faustino Gomes disponibilizou-se a financiar o relvado sintético ou a comprar o Campo das Pratas, local onde o clube sempre treinou e jogou. No entanto, o proprietário pediu cerca de 700 mil euros por todo o terreno, sendo que o principal accionista da SAD não aceitou esta proposta. A Câmara do Cartaxo está a estudar a possibilidade de vender o terreno do Carrascal (cerca de 60 mil metros quadrados) ao clube através de uma hasta pública.

“Estamos a avaliar todas as possibilidades para definirmos qual será a mais vantajosa para todos. Como somos um município intervencionado pelo FAM [Fundo de Apoio Municipal], qualquer decisão que tomemos sobre alienação de património devemos consultar o FAM para saber com qual hipótese devemos avançar”, referiu o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), a O MIRANTE.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo