Sociedade | 30-07-2018 09:20

Assembleia Municipal de Ourém lança desafio a alunos do concelho

Projecto vai ser dividido por equipas que vão discutir propostas, ligadas ao património.

A Assembleia Municipal de Ourém (AMO) desafiou as escolas do concelho, do 2º ciclo ao secundário, a participarem no projecto AJO – Assembleia Jovem de Ourém, no próximo ano lectivo. O projecto vai ser dividido por equipas que vão discutir propostas, ligadas ao património. A proposta vencedora vai ser apresentada na assembleia municipal como recomendação à Câmara de Ourém.

Esta iniciativa da Assembleia Jovem de Ourém, intitulada “E tu, vais agir?”, é um projecto inovador que visa motivar e desenvolver nos jovens competências para o exercício de uma cidadania activa e responsável, valorizando a sua participação informada. “Pretende ainda aproximar os jovens dos eleitos locais, realçando a importância do seu contributo para a resolução de problemas de âmbito local, dando-lhes voz junto dos órgãos municipais”, explica a AMO em nota de imprensa.

O presidente da AMO, João Moura (PSD), considera que o desenvolvimento de uma assembleia municipal para os mais jovens é a “concretização de um objectivo que possibilita aos estudantes a construção de um projecto local, a sua defesa junto dos seus pares e a sua apreciação em sede de assembleia municipal. Os alunos vão ter a oportunidade de ver a sua ideia concretizada”.

A AJO vai decorrer em três etapas e em dois escalões diferentes (2º e 3º ciclo e Secundário). A primeira etapa vai realizar-se no início do próximo ano lectivo com a divulgação do projecto aos alunos e as eleições para a escolha dos representantes de cada escola. Cada equipa terá de apresentar uma proposta e defendê-la junto dos seus colegas. Vence quem conseguir mais votos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo