Sociedade | 30-07-2018 08:30

Festival de Folclore Celestino Graça com 15 mil euros do município

Festival de Folclore Celestino Graça com 15 mil euros do município
Foto arquivo O MIRANTE

Câmara de Santarém cede ainda apoio logístico decorrente da utilização da Casa do Campino, onde vai decorrer a maior parte das actividades e espectáculos.

A 59ª edição do Festival Internacional de Folclore Celestino Graça vai contar com um apoio financeiro da Câmara de Santarém no valor de 15 mil euros bem como com apoio logístico decorrente da utilização da Casa do Campino para realização de espectáculos integrados no programa e outras actividades.

Este ano, o festival decorre de 5 a 9 de Setembro, mais uma vez organizado pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas. Está prevista a participação de grupos oriundos do Brasil, Espanha, México, Polónia e Ucrânia, bem como de vários ranchos nacionais e do grupo anfitrião. O orçamento do festival ronda os 30 mil euros.

Para além das danças e cantares de vários pontos do globo, o programa deste ano conta com outras atracções como exposição de artesanato, exposições, salão de fotografia, um concurso de fado amador, gastronomia e música popular. Vai também ser realizado um colóquio dedicado ao escritor neo-realista Alves Redol, comemorativo do 80º aniversário da primeira edição do livro “Glória – Uma Aldeia do Ribatejo”.

A Câmara de Santarém aprovou ainda um apoio pontual de 500 euros ao recém-criado Rancho Folclórico D’Atalaia de Almoster para ajudar às despesas do seu primeiro festival de folclore.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo