Sociedade | 31-07-2018 17:35

Canoagem em Tomar para alertar contra poluição no Nabão

Objectivo é mobilizar a população na defesa de uma causa ambiental que tem sido recorrente.

A Juventude Social Democrata (JSD) de Tomar realiza uma descida do rio Nabão em canoagem com o objectivo de mobilizar a população na defesa de uma causa ambiental que tem sido recorrente: o fim da poluição do Nabão. A iniciativa decorre no sábado, 4 de Agosto, a partir das 8h30. A meio da manhã haverá uma paragem para lanche e uma palestra sobre rios e poluição, com Arlindo Consolado Marques do ProTejo – Movimento Pelo Tejo.

Pelas 13h00 há almoço seguindo-se uma mesa redonda onde vão ser discutidos temas como a biodiversidade e a gestão e monitorização de linhas de água. O evento está sujeito a inscrição e surge na sequência das sucessivas queixas da população de Tomar em torno da poluição do Nabão.

Recorde-se que, como O MIRANTE tem noticiado, os municípios de Tomar e Ourém apresentaram, em Março, queixa à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo posteriormente sido detectados 12 focos de poluição ao longo do rio. A Câmara de Tomar tem vindo a pressionar a APA para que esta desenvolva uma maior fiscalização de modo a impedir novas descargas poluentes no rio Nabão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo