Sociedade | 04-08-2018 12:17

Comissão da Sardinha Assada quer envolver os mais novos na preparação da festa

Comissão da Sardinha Assada quer envolver os mais novos na preparação da festa
No novo grupo de sardinheiros de Benavente o membro mais novo tem 16 anos e o mais velho 41

Grupo que vai organizar programa de 2019 já está definido e pronto a trabalhar.

Envolver os ‘mini-sardinheiros’ na preparação da Festa da Amizade e valorizar a tradição e cultura das gentes de Benavente. Estes são alguns dos objectivos que os 21 elementos recém-nomeados para a Comissão da Sardinha Assada têm para a 51ª edição da Festa da Amizade, a realizar em Junho do próximo ano.


O grupo em que o membro mais novo tem 16 anos e o mais velho 41, já recebeu as instruções por parte dos antigos sardinheiros e já está em polvorosa para arrancar com o projecto para a próxima edição, de acordo com Rafael Frederico, o novo presidente da comissão que tomou posse, na sexta-feira, 27 de Julho. A apresentação decorreu na sede do grupo, em Benavente e juntou antigos sardinheiros, ‘sardinetes’ (namoradas e esposas dos sardinheiros) ‘mini-sardinheiros’ (filhos e filhas dos sardinheiros) e alguns dos maiores parceiros da festa, incluindo vereadores e o presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho.


A preparação do certame que faz encher as ruas de Benavente começa com quase um ano de antecedência. Para que o dinheiro não falte é preciso realizar e participar, ao longo de vários meses, noutros eventos de Benavente e localidades vizinhas. Para já, os sardinheiros adiantam que vão estar nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Estêvão, Festa da Nossa Senhora da Paz, em Benavente, e na Feira Anual e Tasquinhas de Benavente, com algumas iguarias diferentes, assegura o vice-presidente, José Maria Lino, que é chef de cozinha profissional.

Notícia completa na edição em papel já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo