Sociedade | 04-08-2018 18:09

Festival de Estátuas Vivas de  Tomar com entradas pagas

Festival de Estátuas Vivas de  Tomar com entradas pagas
Investimento para o festival de Tomar rondou os 70 mil euros

O Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que já vai na quinta edição, terá este ano pela primeira vez entrada paga. Há uma pulseira diária que custa três euros para maiores de 18 anos e 1,5 euros para jovens entre os 13 e os 18 anos. As pulseiras para os dois dias custam cinco euros ou 2,5, respectivamente, consoante a faixa etária.
A decisão levou a vereadora Célia Bonet (PSD) a perguntar, na última reunião camarária, se foi feito algum estudo para chegar a esses valores, que lhe parecem elevados, e que poderão ter um impacto negativo afastando os visitantes. Em resposta, a vereadora do pelouro, Filipa Fernandes (PS), disse que aceder a oito horas de espectáculos únicos pelo preço de um maço de tabaco não é um valor proibitivo, realçando que “os eventos requerem investimento e não são sustentáveis quando só há saída de dinheiro”. O investimento para o Festival de Estátuas Vivas 2018 ronda os 70 mil euros, segundo a autarca.
A 24 de Julho, o Município de Tomar apresentou a programação para o próximo Festival de Estátuas Vivas, que este ano se realiza entre 8 e 9 de Setembro, em dois espaços da cidade: o jardim do Mouchão e o jardim da Várzea Pequena.
O primeiro dia, sábado 8 de Setembro, será dedicado à História de Portugal, contando, no feminino, momentos históricos evocativos. No domingo, dia 9, cada estátua exibirá a sua melhor performance e o dia culmina com a eleição da melhor a concurso.
As pulseiras de acesso ao evento vão estar à venda a partir do final do mês de Agosto no Balcão Único do Município, no Posto de Turismo, no Cineteatro Paraíso e na Escola Secundária Santa Maria do Olival. No próprio dia podem ser adquiridas na Casa Vieira Guimarães (à entrada da Corredoura) ou junto à entrada dos recintos.
O festival conta com o apoio da CP que dá um desconto de 60% no bilhete de comboio de regresso a todos os que apresentarem a pulseira do evento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo