Sociedade | 07-08-2018 18:44

Dia Internacional da Juventude celebrado na região

Abrantes, Cartaxo, Alcanena, Sardoal, Coruche e Golegã, são alguns dos municípios com actividades dedicadas aos jovens a 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude.

Todos os jovens abrantinos, até aos 35 anos, têm entrada gratuita na piscina de ar livre do Complexo Municipal de Piscinas de Abrantes, nessa data. Além do acesso livre à piscina, entre as 10h00 e as 19h00, haverá também animação musical, a cargo do DJ Amarelo, Slackline (equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos), insufláveis de água, uma mega aula de hidroginástica, batalha de balões de água e aula de zumba. No campo de basebol da cidade há baptismos de voo (das 9h00 às 11h00 e das 18h00 às 20h00), se as condições climatéricas o permitirem.

No Cartaxo assinala-se o dia com “actividades divertidas, experiências únicas e espaço para alertas importantes”, refere o município em nota de imprensa. O palco escolhido foram as piscinas municipais descobertas, onde decorrerão baptismos de mergulho, aula de zumba, tiro a laser e leituras de verão. Haverá ainda, entre as 10h00 e as 19h00, acções de sensibilização dedicadas por exemplo à exposição solar, ou ao programa de voluntariado jovem para a natureza e florestas. As piscinas municipais têm entrada gratuita para todos.

O município de Alcanena começa a celebrar o Dia Internacional da Juventude na noite do dia 11, com a projecção do filme da Disney Pixar, Coco, na Praça 8 de Maio, pelas 21h30. A noite de cinema ao ar livre tem entrada gratuita para todas as idades. No dia 12 está prometida animação nas piscinas municipais, a partir das 15h00. Aqui a entrada gratuita está reservada aos jovens até aos 29 anos.

Sardoal, Entroncamento, Coruche e Golegã também assinalam o dia com entradas gratuitas nas piscinas municipais (por norma para jovens até aos 30 anos).

Em Samora Correia, jovens naturais ou residentes no concelho de Benavente vão assinalar, no sábado, 11 de Agosto, o Dia Mundial da Juventude, com performances de música e dança. A iniciativa, organizada pelo segundo ano consecutivo pela Associação de Jovens local, tem início marcado para as 18h30 e conta com as actuações da Associação Follow Dance, dos jovens músicos Catarina Foguete, João Miguel Ferreira e Pedro Lopes, e dos dançarinos Ana Oliveira, André Pereira e Mariana Alemão.

Às 20h00, a animação continua com a banda Black Gooses, constituída por jovens samorenses, Bruno China e banda Geração 2000. MasterJack sobe a palco pelas 00h00, hora em que também está prevista uma concentração de sparkles no recinto do evento.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo