Sociedade | 07-08-2018 17:05

Prisão preventiva para suspeito de mais de 30 furtos

Prisão preventiva para suspeito de mais de 30 furtos

O detido já estava a cumprir pena suspensa por furto qualificado.

Um homem suspeito de mais de 30 furtos de veículos e em residências e estabelecimentos comerciais em vários concelhos do distrito de Santarém foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
O detido é suspeito de mais de 30 furtos em Balcões dos CTT, bombas de combustível e lojas de material informático de grandes superfícies comerciais estão entre os estabelecimentos onde ocorreram os furtos, efectuados maioritariamente nos concelhos de Entroncamento, Torres Novas, Tomar e Ourém.

O homem, de 27 anos, residente em Ourém foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Tomar, na sexta-feira, 3 de Agosto, no concelho de Vila Nova da Barquinha, na sequência de uma investigação que decorria há mais de seis meses e que ainda prossegue, estando agora em fase de inquérito disse o comandante do Destacamento Territorial de Santarém da GNR, Capitão Inácio.

De acordo com a GNR, os bens furtados “têm um valor comercial de milhares de euros e eram transaccionados quase de imediato em contrapartida de produto estupefaciente”.

A operação incluiu ainda duas buscas, uma domiciliária e outra ao veículo furtado em que o suspeito circulava e onde “foi detectado e apreendido um computador portátil e uma televisão, ambos furtados”.

O detido, que se encontrava a cumprir pena suspensa por furto qualificado, foi presente ao Tribunal de Ourém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo