Sociedade | 13-08-2018 18:04

“Glamour” e “Primavera” vencem Festival de Estátuas Vivas em Santarém

“Glamour” e “Primavera” vencem Festival de Estátuas Vivas em Santarém
Estátua “Glamour” recriada por Sara Gabriel

Ambas as artistas foram premiadas com mil euros.

“Glamour” (mulher de ouro) e “Primavera” (alegoria clássica) foram as escolhidas do público e do júri no 1.º Festival de Estátuas Vivas, em Santarém. Uma iniciativa que decorreu pela primeira vez em Santarém nos dias 10 e 11 de Agosto, integrado no “Verão In. Str”.

As duas personagens foram recriadas pelas actrizes Sara Gabriel e Carolina Seia. As duas jovens de 29 e 19 anos, naturais de Santarém, experientes nestas andanças, encheram os olhos de que as viu e até ouviu. Ambas as artistas foram premiadas com mil euros.

Desde estátuas vivas mais clássicas como a de D. Dinis, às mais contemporâneas como Salgueiro Maia e às mais cómicas como "Choco-Piggy" (porquinha de chocolate), nada faltou ao Festival de Estátuas Vivas de Santarém.

No total, estiveram doze estátuas a concurso e três protagonizadas por artistas convidados. A animar estiveram também os Human'Arte com malabares de fogo, o Trio de Forró, “Deambulando” de Mr. Fortez e a Orquestra Improvável. Uma organização da Quideia, uma empresa de animação do Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo