Sociedade | 15-08-2018 12:14

Andreia Galvão continua na direcção do Convento de Cristo em Tomar

Andreia Galvão continua na direcção do Convento de Cristo em Tomar
Foto DR

Andreia Bianchi Galvão está à frente da direcção do Convento de Cristo desde 2014.

Foi divulgado esta terça-feira, 14 de Agosto, o resultado do concurso para director do Convento de Cristo, em Tomar. Segundo despacho publicado em Diário da República, a actual directora, Andreia Galvão, liderará a comissão de serviço por mais três anos. A comissão é renovável por igual período e tem efeitos a 3 de Julho último.

Além de Andreia Galvão, concorrem ao lugar Isabel Maria Alvarenga, Joana Catarina Rosa, Lina Maria da Silva Serra, Maria de Lurdes Sequeira, Maria Isabel Cabral e Mário Olímpio Ferreira.

No despacho de designação salienta-se a “competência técnica e experiência profissional necessárias para o desempenho do cargo”. Andreia Galvão é doutorada em Teoria da Arquitectura pela Universidade Lusíada de Lisboa (2004), tem uma pós-graduação em Conservação e Recuperação de Edifícios e Monumentos obtida no Instituto Superior Técnico e é licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (1984).

Desde que exerce funções no Convento de Cristo, a arquitecta foi responsável, entre outras tarefas, pela elaboração do plano estratégico para o monumento e pelo desenvolvimento de variadas acções para o estudo, restauro, conservação e valorização do monumento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo