Sociedade | 15-08-2018 09:51

Câmara do Cartaxo pondera mudar para a ValorSul

O Cartaxo tem que procurar uma solução e defender o município nesta área”, referiu Pedro Ribeiro.

A Câmara do Cartaxo está a ponderar mudar para outro sistema de recolha de lixo passando da Resiurb (Associação de Municípios para o Tratamento de Resíduos Sólidos) e Ecolezíria (Empresa Intermunicipal Tratamento Residuos Sólidos ) para a ValorSul. A possibilidade foi avançada pelo presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), em sessão camarária, quando se discutia a limpeza de lixo e contentores no concelho.

“Os municípios que integram a Resiurb/Ecolezíria estão a ser mal servidos no que diz respeito ao tratamento de serviços na recolha coerciva de lixos. Estamos classificados, desde há algum tempo, como o pior sistema de recolha de lixo a nível nacional. O futuro destas áreas é cada vez mais importante e o concelho do Cartaxo tem que procurar uma solução e defender o município nesta área”, referiu Pedro Ribeiro.

O autarca explicou, no entanto, que para conseguir mudar para outro sistema de recolha de lixo são precisos pareceres e autorização do Governo. “Estamos em fase de avaliação mas é sabido que a ValorSul tem capacidade para nos acolher. A ValorSul é considerada um dos melhores sistemas do país a nível de valorização de resíduos. Vamos estudar o que será mais vantajoso para o nosso concelho”, disse o presidente em resposta a uma questão levantada pela oposição.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Vale Tejo